Contato

Deixe sua mensagem

FAQ

  1. Qual o melhor concurso para mim? O melhor concurso está na lista daqueles que você tem mais chance de ser aprovado. Dentre esses, você pode escolher o que mais combina com o seu perfil. Nós cruzamos o seu desempenho com os resultados reais dos concursos para que saiba em quais tem mais chances de aprovação.
  2. Como faço pra utilizar as ferramentas do QualConcurso? É gratuito? O cadastro e o acesso as questões objetivas e discursivas são GRÁTIS. Os simulados adaptativos, o controle de estudos e o ranking de materiais personalizados são exclusivos aos assinantes.
  3. O que fazer se eu só tiver interesse em uma área ou região? Por padrão, recomendamos o concurso em que a chance de aprovação é maior. Entretanto, é possível filtrar as recomendações por área e por região.
  4. Como o QualConcurso avalia o melhor para mim? Por meio de simulados adaptativos, nós medimos o seu conhecimento nas disciplinas mais importantes, então calculamos o seu desempenho estimado nas diversas carreiras existentes. Esses resultados são confrontados com o desempenho real do último convocado em cada carreira. Assim sabemos em qual concurso você está mais próximo de obter sucesso.
  5. Como é o feedback dos simulados? Os simulados adaptativos mostram a sua evolução tanto por disciplina quanto por cargo, assim verá seu sonho cada dia mais próximo. Caminhar um passo de cada vez rumo a aprovação é o segredo para manter-se estudando motivado e afastar a angústia.
  6. Qual a finalidade dos filtros de questão? Os filtros de questão (objetiva e discursiva) são a ferramenta ideal para complementar o estudo teórico. O status quo do mercado é cobrar por esse serviço. Ofereceremos um melhor (mais completo) e de graça! São centenas de milhares de questões, atualizadas continuamente.
  7. Qual a diferença entre as questões do filtro e os simulados? O filtro de questões é a ferramenta indicada para estudar. Nela, é comum resolver questões de um mesmo assunto, o que proporciona uma taxa de acerto artificialmente superior à real. O objetivo dos simulados adaptativos é aferir a sua proficiência nas disciplinas de uma forma mais próxima ao dos certames reais. São os resultados dos simulados que são cruzados com o desempenho dos aprovados nos diversos concursos.
  8. As questões objetivas tem resolução? Sim! Nós temos um sistema de reputação para assegurar confiabilidade às resoluções das questões, dadas pelos próprios usuários. Junto à resolução, vê-se a proficiência e a reputação de quem escreveu a resposta, inclusive de professores.
  9. Por que é importante fazer discursivas? As questões de múltipla escolha avaliam o conhecimento e poder de escolha do concurseiro. Já as discursivas, além do conhecimento empírico, avaliam a interpretação de texto, o poder de síntese e de redação. Atualmente a maioria dos certames possui fase dissertativa.
  10. Terei o gabarito das questões discursivas? Não. O gabarito será fornecido junto com a correção, feita nos moldes das bancas de concurso. Este serviço é opcional e oneroso.
  11. Por que ter um Controle (plano) de estudos? Quando você passar a medir o quanto do seu tempo de estudo você passa EFETIVAMENTE estudando, ficará assustado com a quantidade de tempo “desperdiçado” com as pausas. Em particular para atender ao telefone, checar emails e redes sociais. Lembre-se: o que não pode ser medido, não pode ser melhorado. Só o fato de medir comprovadamente aumenta a quantidade real de estudo.
  12. O que é o Controle de estudos? O Controle divide o seu tempo de estudo entre as disciplinas do concurso que você está se preparando. Leva-se em consideração tanto a relevância da disciplina no edital (número de questões e peso) quanto a sua proficiência em cada uma delas. Você recebe tarefas diárias de forma cíclica e adaptativa. No começo, o sistema estabelece uma meta realizável de estudo, para que você não fique ansioso. A medida que você for cumprindo suas tarefas, as metas gradativamente ficarão mais ambiciosas, para que você continue evoluindo sempre!
  13. O que é Acerto Líquido? O Acerto Líquido (AL) desconsidera as questões acertadas por sorte, em virtude de "chutes". Essa estatística é bem mais informativa que o Acerto Bruto (AB), que é a razão entre os acertos e o total de questões.
  14. Qual a diferença entre Hora Bruta e Hora Líquida de estudo? Hora Bruta consiste no tempo passado no relógio, a hora normal do seu dia-a-dia como se passa naturalmente. É o tempo que você dispõe para estudar. Já Hora Líquida é o tempo que você efetivamente estuda, sem que o tempo das pausas seja contado. Esta última é que realmente deve ser monitorada, pois reflete o tempo efetivo de estudo (sem as pausas para beber água, ir ao banheiro, atender ao telefone, etc).
  15. O QualConcurso fornece material teórico de estudo? Não. Avaliamos e indicamos os melhores materiais (Ranking), mas não produzimos.
  16. Como funciona a Consultoria? A Consultoria é um serviço personalizado, cujo objetivo é ajudar o usuário a fazer um bom uso das ferramentas, bem como ensinar as técnicas mais efetivas e promover a motivação para que você siga até ser aprovado. O processo é cíclico e possui quatro etapas: PLANEJAR (entrevista inicial, cálculo de proficiência, definição de metas, plano de estudos e indicação de material), ESTUDAR (domínio do material indicado, resolução de questões e correção de discursiva), AVALIAR (cumprimento de metas e aferição da evolução) e CORRIGIR (motivação e técnicas de estudo).